segunda-feira, 30 de maio de 2011

Alcatra Acebolada de Panela de Pressão


Deliciosa opção pra acompanhar um macarrão simples!

Porção para 4 pessoas.

Ingredientes:

- 800g de alcatra (1 pedaço inteiro limpo)

Carne

- 3 cebolas fatiadas

cebola

- 2 tabletes de caldo de costela
- ½ xícara de vinho branco seco

vinho
Modo de Preparo:

Em uma panela de pressão acomode metade das fatias de cebola, coloque os caldos de costela e por cima a carne. 

cebola e caldo na panela
Cubra tudo com o restante da cebola e regue com o vinho.

Pronto para cozinhar

Tampe a panela e depois de pegar pressão, cozinhe em fogo baixo por 40 minutos. Abra a panela e cozinhe por mais uns 25 minutos em fogo baixo para reduzir o molho.

Assim que saiu a pressão

Molho reduzido

Pronto, retire a carne da panela, fatie e sirva com o molho por cima.

Carne fatiada com o molho

Eu servi com macarrão, mas acho que um arroz ou purê de batatas também são ótimas opções.
Bom apetite!!!


Prato na mesa

19 comentários:

  1. Vou tentar fazer, não precisa por água mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Não, só o vinho mesmo!!! Fica divino!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso! Meu jantar de dia dos namorados foi ótimo! :)

    ResponderExcluir
  4. eu não tenho vinho, posso substituir pelo que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar água mesmo!
      Sem problemas! O vinho só daria um sabor a mais!!
      Bjo

      Excluir
  5. Parabéns! Uma gracinha o blog!

    ResponderExcluir
  6. Queria fazer, mas fiquei em dúvida na quantidade do vinho, pq vc menciona uma quantidade pequena, mas na panela parece ser bem mais. Acrescenta água ou a carne libera mais líquido? Deu para perceber que não sou boa de cozinha nem de longe, né? Excelente blog para pessoas como eu, que até o simples fica difícil rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha panela é pequena, então é por isso que vc acha que é pouco liquido!
      Pode fazer assim que dará certo!
      Beijos

      Excluir
  7. Tanto tempo na pressão... depois ainda mais tempo cozinhando fora da pressão...

    A carne não fica dura????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querido!!! Pelo contrário! A carne quase se desmancha!!!!
      Bjo

      Excluir
  8. Posso substituir o vinho branco por molho berbecue??

    ResponderExcluir
  9. Olha... Acho que o barbecue é muito forte... acho que não combina neste caso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ótima Receita. Fiz duas Adaptações. Coloquei vinho tinto meio doce e dois caldo de galinha para não ficar tão forte o gosto. Ficou D++++.

    Muito Obrigado pela Receita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Que bom que adaptou e ficou deli Edgard!!!!
      Bjos

      Excluir
  11. Amei essa receita. Fiz pequena adaptação e o bicho ficou bom demais.
    Tbm adoro cozinhar para todos aqui de casa, principalmente meu neto.
    Deus a guarde, bem como todos os que a cercam.

    ResponderExcluir
  12. vou tentar fazer hoje!

    ResponderExcluir
  13. Hummm!!! Eu ja adoro carne de panela ainda mais feita com vinho' deve ficar uma delicia. Vou experimentar hoje!!! Bjao

    ResponderExcluir