quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ragu de Linguiça

Nhoque de batata com ragu de linguiça

Essa receita é tão gostosa, que dá pra comer rezando!
Muito fácil, não leva nem meia hora para preparar!
Essa porção é para 6 pessoas.

Ingredientes:

- 2 linguiças tipo patê (sabe aquelas linguiças de passar no pão? Se não achar pode ser a linguiça blumenau, aquela defumada de colocar no feijão)
- 6 dentes de alho amassados
- azeite de oliva
- 2 latas de tomate pelado
- Salsinha a gosto
- pimenta do reino e sal a gusto
- 2 colheres de sopa de molho ingles
- 1 colher de chá de açúcar

Modo de Preparo:

Coloque o quanto basta de azeite de oliva para refogar o alho. Frite até que fique bem dourado. Coloque a linguiça, que vc já terá tirado a pele que envolve, no caso da patê, já terá amassado bem, e no caso da blumenau, já terá picado em mini cubos. Vá fritando e misturando tudo muito bem.
Quando já estiver tudo bem refogado, e levemente dourado, coloque as 2 latas de tomate pelado e misture bem. Vá esmagando com uma escumadeira os tomates inteiros. Eu gosto que fique levemente pedaçudo, então não esmago todo o tomate.
Quando tudo estiver bem misturado, coloque o molho inglês, a pimenta do reino e coloque umas 2 latas do tomate, de água. Misture bem e deixe ferver até ficar encorpado, mas não deixa secar porque tem que ter molho.
Tá pronto! Seguinte, eu nunca coloco sal, porque a linguiça já é super salgada, então avalie!
Esse molho sempre faz sucesso! Sirvo sempre com macarrão, nhoque, arroz com batata palha! Enfim, vai bem com tudo e todo mundo ama!!!!

Linguiça amassada
Alho sendo refogado
Linguiça misturada ao alho
Tomate pelado
Ragu borbulhado!






2 comentários: