domingo, 3 de outubro de 2010

Mignon Recheado de Forno

Essa carne fica super gostosa e saudável! Fácil e rápida de fazer!
Acho ideal para um jantarzinho de semana! Ótimo sair do óbvio e fazer um carinho na família!

Porção para duas pessoas!

Ingredientes:

- 1 peça de mignon de aproximadamente 400gr
- sal e pimenta a gosto
- 1 cenoura cortada em tiras
- 1 cebola cortada em tiras
- talos de salsão cortados em filetes
- palitos de dente

Modo de Preparo:

Abra a peça de mignon como se estivesse desenrolando a carne. Para isso, use uma faca bem afiada. Se lhe parecer muito complicado, solicite ao açougueiro que abra a carne para ser enrolada com recheio. Confesso que até aprender a cortar dessa maneira, fiz muita bobagem, então sempre que começava a preparar os ingredientes, também preparava um plano B! Muitas vezes íamos jantar mignon recheado e acabamos jantando picadinho, ou strogonoff porque na hora do corte  eu errei.



Estique a carne e esfregue com a mão o sal e a pimenta dos dois lados (não exagere). Recheie a carne cobrindo toda a superfície com as tirinhas de cebola e por cima a cenoura.
Comece a enrolar! No começo é complicado, mas basta ter um pouco de paciência que da certo. Enrole como um rocambole, empurrando os recheios para dentro. Quanto finalizar, espete os palitos de dente para fechar toda a carne, inclusive as pontas. Reserve.




Em uma forma ou qualquer travessa da sua escolha, coloque os talos do salsão formando uma cama para a carne. Se sobrar cenoura e cebola do recheio, pode colocar junto ao salsão. Coloque a carne na forma com a parte dos palitos para baixo.



Coloque para assar em forno bem quente (coloque para aquecer no inicio do preparo da carne), por aproximadamente 25 minutos. O tempo vai depender do ponto que você gosta da sua carne.
Quando estiver assada ao seu gosto, tire do forno, retire os palitos de dente e corte em fatias (não muito fina para não desmanchar).



Sirva em seguida acompanhado de uma massa, arroz, batatas, etc. Eu servi com talharim verde passado na manteiga de ervas com lascas de parmesão.

Dica da manteiga de ervas:
Misture bem 1 colher de sopa de manteiga, 1 colher de sopa de cheiro verde e 2 colheres de sopa de azeite de oliva.
Depois do macarrão cozido e escorrido, derreta a manteiga de ervas e junte o macarrão. Misture delicadamente para não quebrar o macarrão. Está pronto!
Decore com lascas de parmesão. Hummmm! Super gostoso!





Nenhum comentário:

Postar um comentário